segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


   Sobre Irton Pereira


       Irton pereira nasceu na cidade de Blumenau, Santa Catarina. Aos oito anos de idade, já ajudava sua bisavó e sua mãe a fazerem pães, aqueles ainda assados em forno a lenha de barro feito em casa. Sempre pegava um pedaço da massa, esticava, recheava e enrolava no formato de rocambole para assar.

       Aos 15 anos, mudou-se para São Paulo, onde deu inicio a sua vida profissional em um supermercado como auxiliar de confeiteiro. Aos 17 anos, era responsável por toda a produção de pães e bolos do mesmo estabelecimento. Em 2001, aos 23 anos de idade, retorna a sua terra natal onde se estabelece novamente e tem a oportunidade de trabalhar na padaria e confeitaria ki-baguetti, hoje uma das maiores do Brasil. Atuou nesta empresa por oito anos, sendo cinco deles como gestor de produção do setor de pães. Em 2008, em busca de aperfeiçoamento, deu inicio ao curso de gastronomia no Centro Universitário Leonardo Da Vinci. 

       Ao término do curso, recebeu o convite para trabalhar em uma empresa que estava abrindo na cidade de Joinville como Chef de padaria, a Gergelim Pães e Doces. Nesta empresa, foi responsável pelo desenvolvimento de produtos para 13 hotéis da região por um período de 2 anos. Hoje atua como gestor da produção de pães, desenvolvendo produtos diferenciados e com valor agregado.

      Em 2012, com o objetivo de adquirir melhorias profissionais e ampliação do conhecimento sobre gestão pessoas e a forma como ela atua hoje nas organizações modernas, deu início ao curso de pós-graduação em desenvolvimento gerencial e gestão de pessoas na Univille.  

       Hoje trabalha no desenvolvimento de pães artesanais com fermentação natural e é professor nos módulos de Boulangerie e Pâtisserie do curso de Chef de Cuisine do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...